responsive

Finalmente o Gmail passou a ser Responsive Email

Responsive Design para todos 🙂

Em um breve post do googleblog.com, no passado dia 14 de setembro, foi anunciado de que o suporte para e-mail “responsivo” está para chegar aos seus clientes de e-mail até  final de setembro.

Isto é, finalmente o Gmail terá a capacidade de interpretar correctamente “media queries”.

Será o fim do CSS em linha?
Claro que não, até porque continuaremos sempre empenhados em responder da melhor forma em outros “Mail Clients”, mas apesar de não resolver todos os nossos problemas, é uma grande evolução, uma vez que existe um elevado número de contactos pessoais baseados nos Clientes de Emails da Google 🙂

Mas para quem não é  Web Designer, Programador, ou profissional deste sector isto interessa-me?

Quando envia uma newsletters via email, os seus destinatários podem lê-los em um computador, tablet ou smartphone, ou ainda e eventualmente em todos eles. No entanto a sua mensagem poderá resultar em dificuldades de leitura ou usabilidade,  em pelo menos um desses dispositivos, comprometendo a eficácia da sua campanha, na conversão de vendas ou contatos. Em Setembro de 2016, o Gmail vai ser capaz de usar consultas de media CSS (desenvolvido pelo seu web designer) para garantir que sua mensagem é formatada da forma desejada, seja visualizado em um descktop, smartphone, tablet, no modo retrato, ou modo paisagem por exemplo. Será possível mudar estilos com base na largura, rotação e resolução, permitindo a formatações mais sensíveis para otimizar seu e-mail para cada dispositivo.

Já sabe! Na criação de campanhas de email marketing, peça ao seu agente para que garanta esta funcionalidade.

Bons Negócios, Boas Campanhas!

0 comments on “Finalmente o Gmail passou a ser Responsive EmailAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *