O SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que a otimização de uma página, ou de todo o site, no sentido de ser melhor compreendido pelos motores de busca como Google, Yahoo, Sapo, Bing etc..
O SEO surge com uma nova geração de motores de busca. Recuando ao passado, a organização dos links das páginas no resultado de uma pesquisa, era alfabética como nos diretórios por exemplo.
POSICIONAMENTO de uma página relativo ao resultado de uma determinada pesquisa!
O posicionamento de uma página passou a depender da relevância do seu conteúdo e não só. Esta relevância é definida por um algoritmo, que está na base do cálculo que define o quanto uma página é importante para uma determinada pesquisa, de uma expressão ou palavra.
O ALGORITMO:
O mercado digital teve um grande crescimento e o Google acompanhou evidentemente. Hoje o motor de busca tem como foco principal a experiência do utilizador. Isso têm sido alvo de muitas mudanças, quer nos planos de comunicação das empresas, mas também na própria formação das suas equipas, no campo tecnológico, e na forma como utilizam os novos canais digitais.
Contudo, continua a ser incontornável e de grande relevância, planear e estruturar cada uma das suas páginas, com os critérios baseados na arquitectura de informação, densidade da expressões ou palavras chaves, velocidade do loading das páginas, tipos de medias, optimização do código, certificados de segurança, engage com redes sociais, entre muitos outros de alto impacto para os Algorítmos.
O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos.
Nos fatores internos, trabalhamos com foco no site, ao contrário dos factores externos, onde desenvolvemos actividades que possam criar acesso, e links de qualidade e de referencia para o nosso site.
0 comments on “O que é o SEO”Add yours →